30.3.09

Um banquinho e um violão



Uma pedida leve para a semana é o musical "Tom & Vinicius", que emociona com músicas deslumbrantes e a competência da banda e dos integrantes do coro. Afinal, em tempos de comemorações dos 50 anos de bossa nova por todo lado, a história da dupla de compositores mais conhecida deste gênero musical não poderia ficar sem reverência.

Com direção musical de Josimar Carneiro, texto de Daniela Pereira de Carvalho e Eucanaã Ferraz e direção de Daniel Herz, a peça foi construída sobre depoimentos dos dois artistas e aborda os dez anos mais intensos da parceria, que rendeu a música seminal da bossa nova, "Chega de Saudade", gravada por Elizeth Cardoso, acompanhada pela batida perfeita do violão de João Gilberto, em 1958, no disco "Canção do Amor Demais".

Marcelo Serrado empresta corpo a Tom e Thelmo Fernandes é Vinicius. Também no elenco, Guilhermina Guinle, Ricardo Conti, Lilian Valeska, Marcelo Rezende, Luiz Araújo, Pedro Lima, Luiz Nicolau, Ana Ferraz, Carol Bezerra (MINHA PRIMA, de amarelo na foto!!!), Julia Gorman, Luciana Bollina, Marilice Consenza e seis músicos.

Imperdível! “Tom e Vinicius, O Musical” está em cartaz no Teatro Carlos Gomes, no Centro do Rio. Horário: Quinta a sábado, 20h; domingo, 18h. Até 31 de maio
Ingresso: R$ 30,00 (qui.) e R$ 40,00 (sex. a dom.)

Nenhum comentário: