17.7.08

Iupi!



Está em andamento produção da nova versão da Disney de Alice no País das Maravilhas, que será comandada pelo mestre Tim Burton.

A versão será exibida com projeção digital 3-D e filmada utilizando animação por captura de movimentos, mesma técnica adotada em A Lenda de Beowulf. Segundo o site wired.com, a quase anônima Ryan Nikole Parker teria conseguido o papel principal no filme. Boatos revelam que foram cotados Amanda Seyfried, Lindsay Lohan e Johnny Depp, mas ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre o elenco. Certo mesmo é que o roteiro será de Linda Woolverton (que tem no currículo sucessos como Rei Leão e A Bela e a Fera) e a estréia está marcada para 2010.

Além de Alice, Burton fará para a Disney uma versão em longa-metragem de seu ótimo curta Frankenweenie, de 1984, sobre um garoto que ressuscita seu cachorro inspirado no Dr. Frankenstein da famosa história de terror. Frankenweenie está nos extras do dvd de O Estranho Mundo de Jack, de 1993 e também pode ser baixado na internet.

Alice no País das Maravilhas já foi levado às telas pela Disney na clássica animação de 1951 e sou louca pela história, assim como a obra de Lewis Carrol! Imaginem o quanto eu estou ansiosa por esse nova versão...



"Mas não quero me meter com gente louca, disse Alice.
Oh! É inevitável! Somos todos loucos aqui. Eu sou, você é...
Como sabe que sou louca?
Só pode ser ou não teria vindo parar aqui."

Namastê. Carol.

Nenhum comentário: