20.4.07

As pessoas esquecem que, antes de tudo, somos "bichos"?
É o que eu acho.
As pessoas se colocam pais perto dos deuses do que dos animais que vivem aqui na Terra.
Mas, é muito fácil ver com quem a gente se parece mais, não?

Para piorar, somos "inteligentes"... ou melhor, temos "consciência" (temos mesmo?) dos nossos atos e das atitudes dos outros em relação à gente.

E aí meu amigo é onde fode tudo.

Aquele instinto presente no DNA de todo e qualquer ser vivo se manifesta.
E daí pra frente não espere MESMO nenhuma ação parecida com algo divino.

Aí a gente vira bicho mesmo.
A gente fica puto. O ego fica ferido. A autoconfiança se vai. O amor próprio e o amor pelos outros.
Aí a gente pensa em como fazer isso mudar.
E aí vem a briga. Os xingamentos. Que traz uma necessidade de sempre estarmos à frente do outro e mais preparado, o que leva à estratégias, armas, planos e tudo mais que o mundo virou hoje.

Lógico que a falta de oportunidades afeta essa atitude violenta de algumas pessoas.
Mas, quanto da violência é causada por falta de oportunidades?
Bem, se você chamar oportunidade de grana, beleza, posses a coisa muda um pouco.


Casos como esse do cara que matou vários nos EUA é só mais um exemplo.
E toda ação gera uma reação que, por sua vez, é uma ação.
A famosa bola de neve continua rodando e rodando e rodando...
E roda no mundo todo. É no Oriente médio, é em São Paulo, é no Rio...

Os únicos lugares que parece não rolar são nas amizades verdadeiras (raro isso) e nas famílias bem estruturadas.


A equação entre insanidade e sanidade parece desequilibrada.
Eu queria poder ajudar a melhorar isso... mas de verdade não sei o que fazer pelos outros.
Só sei o que fazer por mim e pelas pessoas próximas à mim que é ser sincero sempre e torcer de verdade pelo sucesso de cada uma dessas pessoas.


Torço por um futuro mais bacana.
Mas é triste ser realista.

Nenhum comentário: