26.7.06

Eu não gosto de pegar ônibus todo dia.
Ônibus lotado. Apertado. Você paga para fica em pé, balançando pra lá e pra cá.
Pessoas com mochila nas costas... essas devem sentir algum prazer em atrapalhar a passagem das pessoas pelo corredor.
Pessoas sentadas com os pés esticados no corredor... devem rir por dentro 'hahaha... eu tô sentado e você não!'
O mesmo caminho. As mesmas paradas.
As mesmas conversar.
"-Piloto! Vai descer"
O motorista sempre ignora quem vai descer. Ignora a carga.

Homens escrotos que vão procurando por algum decote para ficar olhando e babando.
Pessoas sem um mínimo de higiene pessoal, pessoas sem educação, pessoas com sono, cansadas. Pessoas dispostas cantando, assobiando, conversando.

Mulheres e homens simpáticos. Antenciosos. "Quer que eu segure sua bolsa?".

Vou nessa vida, todo dia.
Às vezes em pé. Às vezes sentado. Às vezes lendo. Às vezes ouvindo música. Às vezes dormindo.

Mas sempre viajando.

Falando o meu "oi" pro Cristo.
Pensando no dia que eu vou poder ter novamente uma motoca.
Contando menos um dia, menos uma hora, menos um minuto, menos um segundo para eu dividir o mesmo teto com o meu amor.

Fico de mau humor. Reclamo....

Mas tá valendo à pena.

5 comentários:

Anônimo disse...

Paciência... Paciência...

Espero ansiosa o dia que vamos ter que parar de dizer essa palavra!

Anônimo disse...

Ontem no trolebus um menino vomitou...

Ganhei de você???


heheh

Beijos

Anônimo disse...

pelo menos tah valendo..

danielemedeiros disse...

Ah, andar de ônibus aqui no Rio pode ser no mínimo interessante..
Melhor quando a gente consegue sentar e tá com uma musiquinha ótima..combinando com a paisagem, quem sabe?
Às vezes acho melhor andar de ônibus do que chegar na faculdade e ouvir um monte de besteira..mas enfim........
Beijinhos!!

Anônimo disse...

e você quer que eu leve as coisas pra faculdade como??! nao dá pra nao levar mcohila!!! =oP

onibus... o seu passa pela praia??