2.1.08

Ao meu vô

Eu conheço menos histórias da vida dele do que eu gostaria.
Muita coisa eu não sei ao certo de como ou porque aconteceu.
Nem me lembro de muitos detalhes das histórias que convivi e presenciei.

Mas isso não me importa.

Eu achei o máximo quando eu cheguei com uma determinada moto na casa dele, e ele sabia o que era eixo cardã.
Quando criança, eu achava engraçado meu vô rindo do Pica-Pau.
Foi ele que, mesmo sem querer, fez eu descobrir que existia aquele programa "Tutti-Frutti" no SBT. (Um dia eu tava dormindo na casa deles... levantei para ir ao banheiro e vi meu vô vendo TV)
Era ele que sempre me oferecia a garagem da casa dele para eu guardar meu carro ou moto...

E infinitas outras boas lembranças.


Por um capricho dessa vida, ele se foi pouco antes do Natal.
E fez com que (quase) todos passagem o Natal juntos, da maneira que ele tanto gostava.

Ele se foi sem eu dizer que o amava.
Mas tá tudo bem. Tem coisas que não precisam ser ditas para serem sabidas.


Meu vô vai deixar muita saudade.
Mas também me deixou muito exemplo de vida.

Vô Manuel, descanse em paz que o senhor merece.
Pode ter certeza que a gente daqui vamos sempre lembrar com muito carinho do senhor.

Um beijo no coração.