6.4.08

Esclarecimentos....

Sim, tem no contrato dizendo que a obra pode atrasar.
Minha bronca não é essa. Minha bronca é que só avisaram isso quando faltava 10 dias para entregar a obra (todos os outros dias anteriores eles afirmavam que a obra sairia no prazo)

Já fui ao Procon ver o que podia ver e o processo tá correndo, eles entenderam que eu tenho razão.


Agora, o que é isso?
Vocês contam com atraso de obra?
É por isso que as empresas sempre atrasam então.
Você, na sua vidinha, pode atrasar trabalho, atrasar pagamento, atrasar horário sem receber uma punição??
Então por que deixar uma empresa atrasar um cronograma que ela mesma fez?
Oras, se promete uma coisa deve cumprir!
E a gente aqui, do outro lado, tem todo direito de cobrar!
Vamos deixar de sermos pacíficos e conformados gente...

5 comentários:

Unknown disse...

Daniel, a questão não é ser "pacífica" ou "conformista" e sim realista! Sou adv. e sei bem quais são nossos direitos: obra entregue no prazo correto, materiais prometidos sendo utilizados, respeito quanto as parcelas. Mas que todos sabemos que quase nunca o prazo é respeitado isso é verdade!
O ideal é sempre procurar pessoas que contrataram antes essa cia. para saber se eles tiveram problemas. E isso não é garantia de obra entregue, vide a Encol em SP! Empresa gigante que foi à falência e deixou um monte de gente na mão.
Veja se seu contrato não prevê multa pelo atraso e também como deveria ter sido notificado aos contratantes o eventual atraso. Assim você poderá tentar se ressarcir dos prejuízos.

Daniel disse...

Se você chama isso de ser realista é porque você se conforma com a situação...

É a minha opinião.

Danielle disse...

Dani,
Acho que a gente deve sim cobrar que as coisas sejam feitas no prazo correto, mas em se tratanto de construção, nem sempre dá. Falo isto pq acompanhei a construção da minha casa da compra do terreno até a última colocação de acabamento e tem coisas que a gente não tem como controlar. Pra colocar a lage, por exemplo, tem de estar uma condição de clima X pra que fique bem feita e não tenha infiltração depois, e isto não depende de ninguém, não dá pra prever... Por isto que eles colocam a margem de entrega. E vao justificar o atraso exatamente com isto.
Claro que eles erraram em não avisar que a obra estava atrasada, tem um péssimo atendimento, e vc tem todo o direito de ficar puto e querer seu apartamento na data prevista inicialmente, mas não espere muito do Procon neste caso não, pq eles não passaram do prazo maximo do contrato e infelizmente, é ele que conta... Acho que no máximo eles vao receber uma advertência e mais nada. E você talvez passe a ser informado mais frequentemente do prazo...
Todas as construtoras tem processos por atraso, é fato, mas o que acontece é que nao tem pra onde fugir, a nao ser comprar um imovel usado, e com isto elas mandam e desmandam fazendo o que quiser. Tá errado? Tá, mas é a realidade... Mesmo com ações pouco elas vão mudar, no máximo colocar como mínimo o prazo maximo de hoje, mas mesmo assim ainda vao acrescentar mais tempo... É uma situação que infelizmente favorece a eles e não a nós... Dificilmente eles não vão arrumar uma boa desculpa para o atrazo...

bjim

Daniel disse...

Ó, mas eu reclamar com eles tá dando resultado. Eles estão vendo "o que podem fazer por mim". Quem ficou quetinho não vai ter esse "auxilio" que eu vou receber deles...

Anônimo disse...

Oi Daniel!

Tb comprei meu apto em obra, mas graças a Deus entregaram a tempo! No meu contrato (construtora Pinto de Alemida) também tinha previsão de atraso, mas caso houvesse, já constava no contrato o percentual de multa a ser pago pela construtora. A multa era diária!
Entendo seu inconformismo e concordo! Não dá pra se conformar, mesmo que haja previsão, temos que cobrar sim!

obs: sempre estou acompanhando seu blog pois meu casamento tb está próximo. (rs!)

abs,
Natalia