11.4.08

Prazer, sou o reclamador

Eu costumava ir mal em português quando estava na escola.
Minhas redações eram sempre ruins, só davam pro gasto.
Quase sempre tive problemas pessoais com os professores de português por eles pegarem muito no meu pé.

Aí, não sei quando, nem como, nem porque, eu aprendi a escrever redações.
E, com isso, meu modo de pensar foi mudando.
Passei a questionar mais, passei a pensar mais nas coisas e procurar "modos" de fazer as coisas do jeito que eu queria.

Os professores passaram a desencanar de mim.
Não entendiam como eu, que não prestava atenção à aula deles, passei a escrever redações boas como aquelas.
Durante a aula, quando interrompiam minha conversa com algum amigo, e perguntavam o que eles tinham acabado de dizer, eu o respondia com tudo que ele tinha dito durante a aula e, claro, eles ficavam com cara de tacho.
Obviamente passaram a desencanar de mim.

Mas não é esse o ponto.
Como eu disse, quando aprendi a fazer redação eu passei a questionar mais as coisas.
E, como é sabido, quem questiona muito é um tremedo de um chato.
Conforme eu fui ficando "inteligente", eu fui ficando chato, pra resumir.

As soluções dos problemas costumam aparecer muito facilmente na minha mente.
Assim como costuma ficar muito evidente tudo aquilo que eu não concordo muito no momento.
E se eu tô com alguém do lado, eu começo a falar sobre tudo que me incomoda.
Aí, claro, eu viro um tremendo de um chato.

Infelizmente ninguém intende que é só minha cabeça e boca funcionando juntas.
Que meu humor não muda por causa daquela conversa sem sentido, cheia de reclamações.

Eu entendo que preciso domar isso.
Reclamar é bom em alguns casos. Ninguém gosta de ser passado pra trás.
E, nesses casos específicos, quem reclama deixa de ser sacaneado.

Mas, tem os outros momentos em que falar sobre o que incomoda não muda em nada a situação. Na verdade até piora.
E é aí que a coisa pega.

Entendo o que precisa ser feito.
Sei o momento que precisa ser feito.
Agora é só fazer, a parte mais difícil.

Incrível como eu sou chato até num texto de blog!
hahahaha

O engraçado, pra mim, é que eu me divirto com isso.
Sozinho, mas me divirto.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu reclamo mto nos meus textos, choro, esperneio, faço drama, corto os pulsos, sou politicamente incorreta, as vezes quero salvar o mundo. Mas isso pq nem sempre posso falar tudo ou me expressar. A escrita é uma fuga e um alívio pra mim. E sim, sea gente pensa demais as vezes a gente fica com neuras, pq analisa tudo e mais um pouco.
A ignorância é uma benção? Não sei...hehhe

JULIANA disse...

eu reclamo mesmo... e o pior que tenho recebido reclamaçoes por encomenda... e mole? meus amigos alegam que sou boa em reclamar... no dia em que entrei de licença sabe qual foi o comentario do meu chefe? Poxa agora ñ vai ter ninguem pra ficar reclamando,,, nesse dia senti um medo enorme! hahahaha e reclamei com ele!!!

Anônimo disse...

então, na sua classificação, eu sou uma tremenda de uma questionadora!

Anônimo disse...

Vc é chato mesmo!

Marcos Filho disse...

Entende é com e. Digitei "reclamador" no google, achei seu blog e aqui deixo meu comentário.