21.8.07

10 dicas para noivos

Você comprou a aliança, fez o pedido e agora só conta os dias até o seu casamento, certo? Bem, esta é uma opção, mas o melhor caminho para manter ela feliz – e você longe de problemas – é se envolver. Aqui está nossa lista para ser um ótimo noivo.

1. Tenha uma opinião

Este é o seu casamento também então esteja à par do planejamento. Escolha algumas coisas que te interesse (Comida? Música? Fotos?). Você não precisa saber a diferença entre lírios e margaridas para os buquês das damas, mas dê sua opinião nos assuntos mais genéricos; isso vai fazer com que sua noiva saiba que ela não está nessa sozinha. Não seria legal saber um pouco das coisas do seu casamento antes que isso aconteça?

2. Lista de presentes

Isso pode parecer meio entediante, mas pense nisso: Você vai passear por alguma loja, escolhendo coisas que alguém vai comprar pra você! Considere eletrônicos, ferramentas e aparelhos para campo. Uma TV de plasma? Coloque na lista e um grupo de amigos pode comprar pra você!

3. Saiba dizer não

Ela quer colocar na lista aquele puff amarelo com pequenas flores rosa e você não quer ter que escondê-lo no armário toda vez que um amigo for à sua casa. Veja se você consegue negociar um meio termo: Diga à ela que estampas floridas são um pouco demais, mas que o amarelo é legal ou que talvez em outro tom fique mais bacana. Você vai fazer ela feliz e salvar sua hombridade!

4. Dê um tempo à ela

Se ela está fazendo grande parte dos planos no seu casamento, provavelmente mergulhou nisso de cabeça. Você precisa ter certeza de que ela não vai ter uma úlcera toda vez que for resolver algo. Dê à ela uma noite para relaxar! Faça o jantar, lave a louça, alugue o filme favorito dela (sim, comédias românticas) e faça-a ver que todo o stress está valendo (e vai valer) à pena.

5. Seja um pacificador

Se sua mãe fica ligando toda hora pra sua noiva para falar sobre o casamento, você corre um sério risco de ter um conflito familiar e, pior, com você bem no meio dele. Sua missão: Mantenha a paz. Ligue para a sua mãe e deixe-a saber que você aprecia o interesse e excitação dela mas lembre-a que o casamento é seu e que ela precisa dar espaço ao casal. Assuma a responsabilidade de comunicação com sua família para filtrar pequenas dúvidas de problemas legítimos.

6. Arrume ajuda

Sua noiva não está conseguindo resolver tudo? Sugira a contratação de um(a) cerimonialista. Ela(e) vai dar consultoria e lidar com todos os pequenos detalhes que nem você nem sua noiva querem lidar, além de dar a segurança de ter um profissional tomando conta e resolvendo qualquer probleminha.

7. Não piore as coisas

Sua noiva pode estar reclamando da mãe dela que está ficando completamente louca ou então sobre o tio que quer trazer a namorada nova ou o primo que quer trazer todos os filhos... Não entre no meio da briga. Escute-a, concorde com ela mas não se utilize da situação para dizer coisas que te desagradam sobre a família dela. O mau humor dela vai passar mas a sua falta de tato com os comentários podem ficar.

8. Organize o traje

Mande e-mails detalhados para todos os seus padrinhos abastecendo-os com todas as informações sobre a roupa – deixe bem explicado o local e a data para o ajuste das roupas e lembre-os para devolver elas no dia seguinte ao casamento para evitar contra tempos. Mande uma cópia para sua noiva para mostrar que você tem toda a situação sob controle. Quanto mais informação você dividir com ela melhor. Tem um mapa de como chegar à loja dos trajes? Já repasse a informação para todos. Não assuma que todos sabe tudo sobre o assunto.

9. Administre seus padrinhos

Sabe que o seu amigo perde as chaves do carro dele pelo menos uma vez por semana? Melhor não deixar ele responsável por trazer as alianças para o casamento. E seu amigo que sempre bebe demais? Tenha certeza que quanto mais sóbrio o seu padrinho estiver, menor vai ser a chance dele dar em cima da sua sogra. Seus amigos não precisam ser santos mas ele terão responsabilidades e é o seu trabalho fazer com que eles saibam o que estão fazendo.

10. Seja sentimental

No dia do casamento, mande um presente, flores ou um singelo cartão para ela ler enquanto se arruma. Ou, na recepção, pegue o cinegrafista e grave uma mensagem especial pra ela. Ela verá depois e com certeza te amará mais.


(Traduzi lá do theknot.com. Qualquer dia eu pegou outro texto de lá!)

3 comentários:

Fernanda disse...

oi Daniel!

tenho acompanhado seu blog há um tempo e acho muito legal a sua participação como noivo

adorei essas dicas, achei tão fofo que copiei no meu blog! claro que fiz comentários sobre a opinião dos noivos que vejo de perto (minha irmã casa em 21/12)!

felicidades!

Anônimo disse...

Sabia que esse texto não era coisa sua!!!
Mas muito bom!!

Parabéns e FELICIDADES!!

Anônimo disse...

Olá,
Eu gostaria de saber quem inventou a ansiedade. Meu casamento é ano que vem, e a agenda que fiz para organizar tudo direitinho..já está de ponta a cabeça.
É gostoso, mas meu Deus, que ansiedade! rssss

Adorei esse blogger...
Tenha certeza que a melhor das dicas, é a sensibilidade do noivo em mandar flores com um cartão bem lindo a ela.
Afinal, a conquista se faz todos os dias, não apenas no inicio do relacionamento.

PArabéns..Felicidades!