18.7.07

...

Eu queria escrever algo sobre o acidente com o avião da TAM.
Mas tá complicado.

Foi uma fatalidade?
Foi.

Uma fatalidade que poderia ser evitada?
Na minha modesta opinião, com certeza.

Todo mundo sabe dos inúmeros problemas do Aeroporto de Congonhas (e de tantos outros!) tem só que todo mundo faz vista grossa ou deixa pra depois.
(Ouvi dizer que a Infraero não fez as ranhuras na pista, para escoar a água, porque agora é, teoricamente, o período seco de São Paulo.)


E pior é que isso não é só relacionado aos vôos, aeroportos, aviões e controladores de vôo não.
Tudo no Brasil é assim.
Ninguém tem atitude para fazer nada por aqui.
Nem atitude para protestar ou reclamar.

Infelizmente, depois desse acidente todo, tudo vai continuar igual.
Viva o futebol, viva o Brasil, viva o Carnaval e por aí vai.

Nas eleições as mesmas pessoas vão ganhar e continuar fazendo as mesmas coisas.
Ou outras pessoas vão ganhar... mas continuarão fazendo as mesmas coisas.
COMODISMO.

Do mesmo modo que eu estou comodo aqui nessa cadeira, escrevendo.
Eu, brasileiro, 26 anos, contrário à muitas coisas que acontecem nesse país, NUNCA participei de nenhum tipo de protesto contra nada!
Tento fazer minha parte (e muito mal feita) votando.
(Só em 1 eleição o candidato que eu votei ganhou... ele fazia um bom trabalho mas faleceu.)

E aí?
E aí vamos chorar.
Vamos achar um culpado.
Vamos jogar no Pan com uma faixa indicando luto.
Vamos procurar um culpado.
Vamos esquecer.
E vamos relembrar na retrospectiva no fim do ano.
E vamos esquecer novamente.

Vamos continuar sentado em nossas cadeiras, nas nossas casas, reclamando de tudo, vendo fatalidades (que, com ATITUDE poderiam ter sido evitadas) acontecerem, continuar chorando, continuar reclamando e esquecer.


Afinal, o problema é lá com o outro né?
Tadinho dele mas...
Eu preciso cuidar do que é meu.

2 comentários:

Anônimo disse...

É ph&¨$%...

Para me consolar, prefiro acreditar que era o destino e que não se poderia evitar. Que de um jeito ou de outro o que aconteceu era para acontecer e era para acontecer desse jeito.

Por quê?
Para me consolar, prefiro pensar que eu sou um ser insignificante demais para atingir o sentido disso tudo.

Resignação. Parece com derrota, mas é mais amargo. É a derrota da impotência diante daquilo que não faz sentido nenhum.

www.noivaclandestina.blogger.com.br

Unknown disse...

Eu também concordo, oh pais acomodado dos infernos ! Um lugar localizado em uma região gelogica perfeita, tudo de bom, temos a Suíça, temos a África, temos a Europa, temos uma mistura de tudo. Só falta a vontade de mudar. Na verdade, falta é vergonha na cara. Porque muitos tem vontade de mudar tudo (tipo eu, tipo você) mas quando vão procurar grupos pra se unir, ve que esses grupos estão mais afim de aparecer, ou de defender o próprio e nao o da nação. São laia da mesma laia que está la !
Como a pessoa ae de cima (nao fica brava), acreditar que é destino, é um grande comodismo. Ta certo que pudesse chegar a conclusão que o avião apresentou um defeito e nada poderia ter sido feito (ranhuras, pista maior, tempo seco bla bla bla), isso seria um destino, mas e a política desse pais? Acredita que essa porcaria é seu destino ? Não sente vontade de chutar a bunda daqueles pilantras? O problema maior é a falta de informação, pois pessoas ainda vendem seus votos por comida (claro, temos gente passando fome no pais, vai culpa-los?), ou gente que se ilude com o que mostram na TV! Isso sem falar no dinheiro absurdo que se gastou e se gasta com o Pan (nada contra ele, mas tem coisas mais importantes) quando se tem gente morando em lugares sem esgoto. E nao da nem pra comentar a corrupcao ou ainda aqueles lindos e maravilhosos salários dos deputados (quem nao queria um ? Eu quero). Cade aqueles caras pintadas, que expulsaram Collor (mas olha so um exemplo, ele ta ae, Senador (?) nem me lembro...), cade o exemplo deles? O exemplo dos panelaços argentinos? Porque nao unimos todas as causas em uma so, e em vez de ir um grupo por dia pra Brasília, iríamos todos, todos de uma vez só ! A união faz a forca...

Mas o bloco do eu sozinho, nao vai muito longe, como nao foi até hoje !

Se estiverem afim de uma grande rebelião, me chamem. Senão, votem em mim pra Deputado !