11.7.07

Recebo convites

Quem trabalha em empresa grande (principalmente) já deve ter se deparado com um e-mail (ou convite no quadro de avisos) convidado pra um chá de bebe ou chá de cozinha ou qualquer coisa do tipo.

Não tô falando de convite para meia dúzia de pessoas, só para os mais chegados não.
Tô falando de convite genérico, direcionado à toda empresa e todas as pessoas do mundo!

Sei lá... eu não faria isso.
Imagina ganhar um treco de alguém que você nem sabe direito quem é.
Ou você dar um presente (ou grana) pra sei lá quem.
Pô, sem graça de mais.
Impessoal demais.

Bem, eu aprendi a ignorar esses pedidos.
Aliás, ignorar não... Recusar (é mais bonito e menos grosseiro).
Tudo bem que pedir, qualquer um pode pedir o que quiser.
E eu tenho noção que a galera pede aos montes assim sabendo que não vai ganhar aos montes.

Mas, tem gente que não liga né?
(Opa. Acabei de receber um convite pra um chá de panela que vai ser só daqui 3 meses! Eita povo apressado!)
Aliás, muuuita gente não liga.

É, todo mundo tem cara de pau pra alguma coisa né?
Eu sei que eu vivo usando a minha, nas mais infinitas situações.
Mas pra pedir coisa assim na empresa a minha cara de pau não funciona não...

Um comentário:

Anônimo disse...

As pessoas perderam totalmente a noção de etiqueta e educação. Feio!