27.7.07

Sedentarismo

Ahhh a Lei do Mínimo Esforço.
Maldito quem criou essa lei.
Deve ser amiguinho do Murphy.
Dois sacársticos.
Devem se divertir vendo o que essas ordens causam no mundo.

Particulamente, Murphy não é tão presente na minha vida.
Mas na vida da minha amiga Bruna, nossa! Nunca vi!
Não sei se é pelo fato dela ter uma gata chamada Lady Murphy,
mas que a lei que esse mané inventou está quase sempre presente na vida dela, isso tá!

O que me atrapalha mesmo é a outra lei.
Mínimo esforço.
Não que eu seja preguiçoso.
Não que eu não lave louça ou arrume minhas coisas.
Eu faço isso.
Só que na casa dos outros.
Quando eu vou fazer pra mim, nossa, que sofrimento.
Cada perna minha fica pesando 579 Kg e eu não saio do lugar.
Maldito!

E aí eu fui ver uma aula de karatê e me animei muito.
Meu pai me mandou o quimono dele, que estava num canto qualquer de algum armário,
Tudo pronto pra eu começar a fazer algo!
(E algo que tinha me dispertado grande interesse)

Mas, com a desculpa de que só vou começar em Agosto
(como se agosto tivesse longe!)
Eu nem experimentei o quimono ainda!
E nem fui à academia ver o que eu preciso levar...
(A cademia fica à 1 quadra de casa).

Tsc, tsc, tsc.

Agora, me convida pra dar uma volta de noite.
Ou pra ir ver um DVD, ou comer uma pizza...
vê se eu fico com preguiça pra fazer essas coisas...



Gordinho, tá na hora de mudar hein.

3 comentários:

JULIANA disse...

Há, fazer nada é bom demais!!!
Tá linkadíssimo!

JULIANA disse...

Há, fazer nada é bom demais!!!
Tá linkadíssimo!

Anônimo disse...

Mas você tem que ver... A academia é só a uma quadra, mas sair de casa para ir a uma quadra só gasta tanta energia como para ir para o outro lado da cidade ou para ir à pizzaria. Então nosso muito sábio organismo considera que esse esforço inútil e ativa os hormônios da preguiça para nos impedir de gastar energia à toa...


Teoria boa pra gente se justificar né? ;)


www.noivaclandestina.blogger.com.br