13.7.07

Fogosa!

Ontem de noite eu estava de bobeira por Copa esperando a Carol.
Dei uma volta pela Barata Ribeiro, tudo fechado e escuro.
Andava pra lá, andava pra cá e a hora não passava.

Resolvi ir caminhar na praia.
(Não foi minha primeira opção ir caminhar na praia porque sapato, calça e camisa não os melhores trajes de caminhada à beira mar. E eu quis variar também. Enfim, continuemos...)
Lá fui eu, meio entediado, caminhando...

Eis que surge ela.
Chamativa, quente, fogosa...
UAU!

Foi um encontro totalmente inseperado!
Um sorriso surgiu na minha face!

"O que a Carol iria achar disso?" pensei.
"Ah, deixa a Carol pra lá", logo em seguida.

Nem pensei duas vezes.
E lá fui eu atrás dela.
Todo mundo reparava, todos aplaudiam e tiravam fotos.
Os carros buzinavam, aplausos, gritinhos...
E eu lá no meio, seguindo a muvuca. Feliz, olhando... chatiado por não ter como tirar foto...

É minha gente.
Eu encontrei com a tocha do Pan!!


Bem que o povo podia se mobilizar assim pra coisas do dia-a-dia.
Bem que o povo podia ser feliz assim todo dia.
Apesar do gasto 800% acima do previsto e do caos que a cidade talvez fique, o PAN é legal.
Depende muito da gente (de cada um de nós) aproveitar a oportunidade.

É manter a cidade bonita mesmo após os jogos, é não jogar papel no chão, respeitar as pessoas, não destruir as coisas por aí... É quem tem noção dessas coisas ensinar os outros.
É tudo uma questão de atitude.


Já que o PANdemônio está aí, vamos parar de reclamar e aproveitar.
Aproveitar e evoluir para um Brasil melhor.

Eu quero isso.
Você quer isso? Então contribua.

4 comentários:

Anônimo disse...

HUHAUAHUHA!! Poderia jurar q vc tinha encontrado a Camila Pitanga gravando a novela..ahahuah...

Mto legal...e eu concordo! Já q o "mal" (grana investida onde não deveria) está feito, tiremos então alguma vantagem né?

Danielle disse...

Olha Daniel, vou ter de discordar de você...
O Rio continua sujo, os caminhos ainda fedem a urina, o povo continua sem educação e não é o PAN que vai mudar isto. Pode até disfarçar, mas não mudar!
Pra mim não tem nada de positivo neste raio de PANdemônio... Me dá mais raiva ainda, pois coisas que poderiam e deveriam ter sido feitas para o PAN e que beneficiariam de verdade a população não foram feitas, quem está pagando o preço são as pessoas que têm de trabalhar e com isto estão enfrentando um trânsito caótico por conta da maldita linha seletiva nas pistas expressas, os restaurantes aumetaram seus preços e alguns têm a cara de pau de dar desconto pro pessoal do PAN ao invés de pras pessoas que estão lá todos os dias, a polícia está toda na rua não pra defender a população, mas pra ficar multando quem trafega pela seletiva da "família PAN" mesmo que as 2 da manhã, enfim, pra população em geral, nenhum benefício...
Sem falar nos ingressos que estão caros pra caramba nas modalidades que realmente interessariam ao público e nos que foram passear nas mãos das pessoas com "QI" ao invés de irem para as bilheterias...
Todos os dias quando eu volto pra casa eu venho de mau humor pela linha amarela engarrafada pela falta de uma pista nela e nas outras, como a linha vermelha... Sair de jacarepagua as 5:15 da tarde e chegar na FIOCRUZ das 7 da noite não é nada agradável (o normal é chegar as 5:45)! Principalmente sabendo que poderia ser MUITO diferente...
Mas se vc gosta, aproveite! :)

Beijos mau humorados!

Anônimo disse...

Eu quero uma cidade limpa tb!

Danielle disse...

O negócio é que eu não vejo lado positivo! :D
Mas admito que sou uma pessoa mau humorada! :D Principalmente qd se trata de perder tempo em trânsito! :)

Beijos e bom domingo!