3.10.07

CheckList do Noivo

Então você resolveu se casar né meu velho?
Adeus estado civíl "solteiro". À partir de agora você pode ser qualquer coisa, menos "solteiro".
E no futebol? Agora você é do time dos barrigudos e carecas... (normalmenote o time dos casados e assim)

Bem, mas, de qualquer forma, meus parabéns!
Pode ser que alguns te deem os pesames mas, não ligue!
Afinal, se casar foi uma decisão sua né?
E você não estava bêbado na hora né?

Agora é ver data do casamento, como vai ser a cerimônia, a festa, os convites, os arranjos de mesa, as lembrancinhas, etc, etc, etc.

Eu sei que você não sabia que tinha que ver isso tudo. Mas, fique tranquilo, vou te ajudar com esse espetacular checklist!
Aqui tem praticamente tudo que você precisa se preocupar de 1 ano antes até a hora do casamento!

(dica: imprima em letras miúdas e utilize como cola. Não deixe sua noiva ver!)


1 ano antes
- Pense onde gostaria que fosse a cerimônia do casamento, se vai ter festa e onde vai ser. Lembre-se que os melhores lugares são reservados com séculos (ok, exagerei... são décadas) de antecedência. Por isso é bom você (e sua digníssima) pensarem no tamanho da festa e já ir olhando.

- Escolha seu padrinho. Quem vai ser? O companheiro de bar? O amigo do futebol? Aquele seu amigo que você está devendo uma grana (e, assim, espera uma compensação...)?

- Compre coisas pra sua casa! No momento que você diz que vai casar, muitos amigos e familiares começam a te encher de quinquilharia. Vá comprando as coisas menores e já vai pensando na lista de presentes (que pode incluir desde um copo à uma TV de plasma - agora, se você vai ganhar é oooutra história).

9 meses antes
- Quem vai fazer o casório? Vá atrás do padre, rabino, juíz ou do Elvis que vai realizar a sua cerimônia. Anote os contatos, preços e telefones.

- Vai ter festa? Então arrume um DJ (ou banda). É legal fazer uma lista das músicas e estilos que vocês (sua esposa também) querem que toque na festa.

- Quem é seu amigo de verdade? Tá na hora de fazer um filtro e ver quem vale à pena ser chamado pra sua cerimônia. Parte difícil essa.

6 meses antes
- Planeje sua Lua de Mel. Vai pra onde? Praia Grande? Atibaia? Petrópolis? Se for sair do país (chique você hein?) corra atrás do passaporte pra não deixar pra última hora.

- Como a noiva vai pra igreja? E como vocês vão de lá pra festa? Escolha entre limosine, Cruiser PT, Omega Australiano, carro do seu tio, carruagem, charrete... Atenção: ônibus não!!! E se após a festa você vai pro aeroporto (ou algo assim), lembre de considerar esse trajeto... Pode ser que você conte com o seu padrinho para isso, mas pode ser que ele não esteja em condições de dirigir.

3 meses antes
- Se vai ter convidados de longe é hora de você procurar por acomodações para eles (a não ser que eles caibam confortavelmente na sua casa). Pesquise hotéis, pousadas, albergues e reserve os quartos necessários. Lembre-se de avisar a galera de longe que você verificou isso pra eles.

- A lista de convidados tem que estar fechada e revisada por você, por sua esposa e pelos pais, tanto os seus como os dela (sabe como é, pra evistar confusão). Uma vez aprovada já pode começar a enviar os convites

- Decida seu pano. Tá ligado mano, é hora de ver sua beca. Gírias à parte, hora de você correr atrás da sua roupa. O que vai ser? Terno? Fraque? Se for comprar, já compre. Se for alugar, já deixe reservado.

- Se ainda não tiver comprado as alianças do casamento, agora é a hora. Verifique as medidas dos seus dedos e compre-as. Pense em algo bacana para escrever nela.

- Seja um homem e não um rato. Vá num médico, faça um exame completo (de sangue, urina e tudo mais) para não ter surpresas desagradáveis depois.

De 6 a 8 semanas antes
- Arrume um sorriso colgate. Pare de tomar café e use pasta de dente branqueadora. Se a coisa estiver muito feia, vá num dentista. Ninguém merece um sorrisão amarelo.

- Não seja mão de vaca! Esse vai ser um dos seus grandes momentos da vida então faça o treco direito. Compre um presentão pra sua noiva! Tenha certeza que é algo bem pessoal, que é algo memorável e que seja legalizado!

- Pegue as alianças e guarde-as num lugar que você não as perderá nem as esquecerá!

2 semanas antes
- Faça algo bem romântico com sua futura esposa.

- Lembre-se que para casar não basta ir na igreja. É necessário o casamento no cartório também!

- Prepare o discurso. Para realmente ser O noivo e todas as tias, sua sogra, sua mãe e principalmente sua noiva ficarem babando por você faça um discurso magistral! Escreva um texto inteligente e sensível.

- Hora de cortar o cabelo.

O dia antes
- Mostre que ela é mais especial que nunca. Deixe um cartão com um simples "Eu te amo" escrito no hotel (ou outro lugar que ela esteja). Pode acreditar que isso terá um belo efeito!

No dia da festa
- O mais básico do básico: Não se esqueça nem perca o horário!!!



Isso tudo, claro, são pequenas dicas.
Pro casamento existem muuuuuuuuitas outras coisas a serem vistas.
Mas se você, noivo, souber dessas já vai deixar sua noiva orgulhosa.

Uma outra coisa que você não pode nunca esquecer é:
PACIÊNCIA
Você sempre vai precisar dela.
SEMPRE.

Acredite em mim.

(me basiei num texto do The Knot)

5 comentários:

Emmanuela e Diego disse...

Mandou bem Daniel!!!

Muito legal esse seu Check List!!!

Bjos.

Anônimo disse...

Bom, sempre li este blog na moita, mas hoje resolvi comentar porque pelo menos aqui em Brasília não adianta ir ao cartório duas semanas antes do casamento, não. Tem que ser 90 dias!! No meu caso foi "habilitação para religioso com efeito civil". Caso em 17 de novembro e tive que dar entrada no cartório em 17 de agosto (se fosse antes a licença expirava, são EXATAMENTE 90 dias). Depois disso tive que ir à igreja, mandar fazer os proclamas, deixar correr por 3 fins-de-semana, e agora, em outubro, voltei à igreja pra recolher os proclamas, voltei ao cartório pra buscar a licença, e vou voltar à igreja pra deixar a licença e os dados das testemunhas que vão assinar...
Nossa burocracia dá um 'cadinho mais de trabalho aos noivos! :)

No mais, tá ótima a lista, principalmente a parte de dar um presente à noiva! Adorei!

Felicidades!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não adiante ir duas semanas antes porque o prazo para dar entrada no cartório é de 90 a 30 dias antes da realização da cerimônia. Fora disso só em caso de urgência comprovada e autorização judicial!

Vai perder o prazo, hiem?!

Carolina Souza Lima disse...

Daniel, Adoreiiii!! Carol, vc esta de parabens pelo noivo!!

E quanto a maquiagem, me passa o orçamento da Morgana!!!

Bj
Carol
http://casamentocarolerafa.loveblog.com.br