11.10.07

Para os caras

No começo, é tudo lindo e simples.

Será uma cerimônia sem detalhes, afinal o mais importante é estar se juntando com quem se ama.

Flor? Arranjo? Convite? Guardanapo?
Qualquer um serve... coisas bobas... e vamos deixar tudo o mais simples possível!

E a gente, homem, acredita.
E a gente, homem, fica nessa do "mais simples possível"

O tempo vai passando.
A gente, homem, continua ne mesma. Afinal, estava combinado que seria tudo o mais simples possível.

Aí ela surge com uma revista de noiva.
E você pensa "Ué? Ela me disse que nunca compraria uma revista dessas"
Mas você fica quieto... acha melhor ficar na sua pra não criar intriga.

Na outra semana, são 2 novas revistas. Uma delas está com várias folhas marcadas.
Fora isso você vê ela acessando sites, entrando em comunidades no Orkut...

Você, inocente e bobinho, acha que é coisa de mulher.
Que ela deve estar se interessando pelo assunto agora, só pra ver como foram os outros. Pra copiar as idéias simples dos outros casamentos.

Você tenta ser legal e puxa um papo sobre casamento. Faz uma piada, afinal, o casamento vai ser o mais simples possível. Diz que vai fazer um churrasco com futebol e ri.
Ri sozinho. Nesse momento você percebe que aquela mulher ao seu lado está com uma feição diferente.

É, ela te desaprova. E, pior, chora por achar que você não está levando o casamento à sério.

Você tenta entender o que fez de errado. Pede desculpa pela brincadeira e explica que foi só uma brincadeira.
Te falo já. Não adianta. Ela vai te jogar na cara que você pensou em fazer um churrasco com futebol pelos próximos 3 meses pelo menos.
E você vai ter que escutar isso em silêncio pois falar que foi uma brincadeira só vai fazer ela se estressar mais.

Nesse meio tempo já são toneladas de revistas de noivas, milhares de convites do tipo "Amor, vem ver isso aqui nesse casamento", bilhões de detalhes que surgem "do nada".

Inocente você.
Pensando no tal casamento simples, no modo que tinham pensado lá no começo.
E vai você falar pra sua noiva que ela está exagerando... Ou ela ri, nervosa, na sua cara ou ela chora ou ela fecha o tempo com você ou simplesmente diz "aé? então aparece só no dia que eu resolvo tudo!".

Situação difícil hein?
O que fazer?

Sinceramente eu não sei.

A única coisa que eu consegui perceber foi que a idéia de casamento evolui na mulher.
Enquanto você, mesmo após meses de noivado, continua pensando naquela cerimônia simples, sua noiva já está pensando no modo de arrumar o guardanapo na mesa de maneira que combine com os talheres e com o arranjo da mesa, que vai ser pequeno, com flores azuis e violetas, com detahes em dourado....

Eu sei que você não vê sentido nesses detalhes todos.
Eu também não vejo... e a Carol sabe disso.

Mas, já que tá no inferno, abraça o capeta.
(Modo de dizer meninas! Vocês são angelicais! Não tem nada de diabólicas!!!)

Faça o possível para acompanhar as idéias da sua noiva.
Tente, pelo menos, folear as revistas de noiva.
Eu sei que essas revistas são chatas e feitas para meninas mas... tem que fazer um esforço pra ter algo em troca.

O mais importante é o que eu sempre digo aqui.
Paciência!
Tudo isso DEVE passar logo após o casamento.
Sua noiva DEVE voltar ao "normal" após os últimos detalhes.

Mas, se quiser garantir, verifique com sua sogra se ela aceita devoluções!
hehehehe

Brincadeirinha!!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

hauhauah! meu pai qdo pediu a mão de minha mãe escutou do meu avô: "vc tem certeza? vc sabe que ela é assim e não vai mudar"...
Deu no q deu..rs..

BJuss

Anônimo disse...

ahahahah

Se eu não posso ter direito a devolução vc tb não tem não.

:)

Unknown disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAH

Eu ainda to na fase "o mais simples possível". E o Thiago torce para que permaneça assim!

É... as mulheres não são fáceis mesmo... hehehehehe

Beijão

irmãzinha =D

Anônimo disse...

Mulher se envolve, homem não. O problema é que a gente sempre tem que deixar de lado um pouquinho o nosso jeito de ser pelo outro e isso gera frustração. Mas se ceder de lá e se ceder de cá... O casamento começa antes mesmo da cerimônia!

JULIANA disse...

eu era contra a festa, e um dia me ví passando a noite em claro(juro!) pq não conseguia decidir a cor da fita do bem casado! essa parada é contagiosa...

Anônimo disse...

Meninos,
Não tem nada de complicado, e eu vou tocar num assunto muito caro a vocês homens: o bolso! Já que estamos pagando (e muito! Eu brinco com meu noivo que além de querer casar com ele, claro, quero que o dia chegue logo pra ter meu salário de volta, já que passei os últimos 13 meses comprometida com os pagamentos do casamento!)... Já que estamos pagando queremos que saia bonito, pôxa! Por isso perdemos o sono com cor de fita de bem-casado (te entendo tão bem, Juliana...), com cor de arranjo de flor, com dobradura de guardanapo... Simples não quer dizer esculachado. E envolvemos vocês nessa porque o casamento é de vocês também. Caso real: eu adoro a combinação vermelho, preto e branco, mas ainda bem que consultei meu noivo, porque ele - botafoguense - me disse que essas cores são do São Paulo e não queria de jeito nenhum na decoração...
Agora, eu rebato a "indignação": vai entender vocês homens, hahahaha!
Abração!

Cacá disse...

Daniel, não parava de rir aqui! Eu tive essa EXATA briga com meu noivo no final de semana...

Adorei!!