14.5.07

Checklist do que decidimos até agora:


Data: 20/04/2008
-Domingão, véspera de feriado (dia 21 de abril é Tiradentes). Perfeito para a galera de fora do Rio (Sampa e Espírito Santo) poder vir sem muita correria.

Hora: 11h
-A gente já queria casar de dia... pra facilitar, de domingo a igreja só tem esse horário.

Igreja: Capela Real de Nossa Senhora das Graças [ www.capelareal.com.br]
-Pensamos na Capela Mayrink (mas tá muito detonada :/), consideramos todas as igrejas do centro (praticamente nenhuma faz casamento de domingo) e aí a Carol achou essa. Pequena do jeito que a gente queria, perto do Centro, fácil acesso, abre domingo, faz casamento de dia, o preço é justo, ajuda o orfanato que tem lá e era da Família Real!

Recepção: Confeitaria Colombo[ http://www.confeitariacolombo.com.br/ ]
-Desde o começo esteve entre as primeiras opções. Consideramos a Casa de Santa Teresa e uma outra nas Laranjeiras em virtude da vista. Foram deixadas de lado devido ao custo. A Colombo tem um preço interessante de buffet, já tem as mesas, cadeiras e talheres e tem muito estilo.

Cerimonialista: Juliana Pombo [ http://www.armazemdeeventos.com/ ]
-A Carol que a achou num anúncio num jornal. Uma pessoa bem bacana, simples, com bom gosto e atualizada. Nada de coisinhas bregas ou ultrapassadas. Mas, claro, dá mais atenção à noiva do que à mim. As duas ficam de ti-ti-ti e às vezes esquecem de me incluir no papo. hehehe.

Foto: Renata Xavier [ http://www.renataxavier.com.br/ ]
-Como nossa idéia é não ter filmagem, fomos atrás de algum fotógrafo foda. Ela e o Daud Pachá foram as opções mas conversamos com ela antes e ficamos malucos pelas fotos que vimos. Fechamos com ela logo de cara, sem ver nenhum mais.

Som da Festa: Grandizom [ http://www.grandizom.com.br/ ]
-A única coisa que prestou na ExpoNoivas. Fechamos o som por um preço bacana.

Som da Igreja: Orquestra Feminina [8765-4212 / 8163-7693 / 3183-7331]
-O 'ruim' da Capela Real é ter que usar profissionais pré-cadastrados ou pagar uma taxa a mais para levá-los. Não sei se chega a ser um problema mas lá também não pode música mecânica. Vamos fechar com essa Orquestra sem ter visto o trabalho delas provavelmente... vai ser na confiança!

Biscoito da Sorte: Hakuna [ http://www.hakuna.com.br/ ]
- Barato, diferente e as frases podem ser personalizadas. Nada mais legal!

Dia da Noiva: Atelier Morgana no Hotel Glória [ http://www.maquiagemmorgana.com.br/ ]
- Como a gente casa domingo cedo, a Carol vai ter a mamata de chegar ao Hotel Glória no sábado. Vai ter muito tempo pra curtir e cuidar da beleza antes do casamento. Por eu ter aguentado uma recepcionista iniciante quando fui fechar o contrato (ela não podia ir), ganhou alguns "bônus". Ficaremos até segunda... como o casamento é domingo cedo, teremos muito tempo para curtir.

As demais coisas ainda não estão fechadas.
Com o tempo darei mais detalhes de alguns ítens.

4 comentários:

Emmanuela e Diego disse...

Daniel,

Obrigada por ter me adicionado no seu blog!

Eu tb contratei a Renata Xavier, as fotos dela são demais, excelente escolha!!!

Vamos trocando informações, ok?

Bjos.

dona_mariposa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dona_mariposa disse...

Nossa... quanta coisa!!
Eu só fico pensando: "Tá... legal... mas não é desperdício de dinheiro, não?".
Eu guardaria todo o dinheiro pra comprar coisas pra mim. Nem que fosse chocolate pra ficar bem gorda. Ou nem que fosse pra ajudar animaizinhos abandonados que precisam de cuidados. hehe
Mas sei lá... eu nunca fui católica, então nunca liguei pra essas coisas.
=)

Anônimo disse...

Muita coisa adiantada já, que bom!!

E não liguem para isso de gastar com XYZ: quem acha a metade da laranja, a tampa da panela, a alma gêmea sabe que cada centavo vai valer a pena para celebrar essa união e esse amor! É sonho, e sonho não tem preço até o limite em que achamos que vale a pena!



www.noivaclandestina.blogger.com.br