15.5.07

A gente não queria casar na igreja, sabe?
Só queria a festa.

Mas nossas mães (e o resto da família) queriam a igreja e não faziam questão do resto.

E aí?

E aí que, como os meus sogros vão ajudar a gente à pagar tudo, a gente aceitou a idéia de fazer uma cerimônia religiosa apostólica romana. O que na verdade não é um grande problema.

Aí surgiu um problema.
Como fazer o casamento em uma igreja, a recepção? E ainda pagar o apartamento titico que estamos comprando e mobiliar ele???

Eu logo pensei. "Amor, a gente podia fazer uma recepção mais simples, tipo um churrasco"
(Veja bem: TIPO um churrasco e não "eu quero um churrasco")
Ela: "O que? Churrasco? Você quer um churrasco após o casamento? Churrasco? Absurdo...."
Depois disso eu não escutava mais. hehehe. Ela reclamou muito que eu tinha dado a idéia de um churrasco... e eu tentando explicar que churrasco foi o modo que eu pensei em associar à uma festa simples... mas nada, ela não entendeu. Ok, ok... nem ninguém que está lendo isso...

Admito que muitas vezes eu me expresso da maneira errada.
:/

Logo conhecemos e acertamos com a Juliana, a cerimonialista.
Conversamos sobre a idéia de algo simples, mesmo pq nosso orçamento era limitado...
A Carol logo mandou "Pq ele tava querendo um churrasco"
Lá estava eu sendo esculachado novamente... hehehe...
Ainda mais pq a Juliana concordou que era feio... e ficaram as duas de papinho, zuando o churrasco e, consequentemente, me sacaneando...
Mas, sobrevivi!

Passado esse lance 'churrasco', chegamos à conclusão que não daria pra variar muito mesmo. Ou seria um brunch ou uma festa 'normal'.

O brunch foi meio que descartado logo de cara... o custo dele não seria tão mais baixo... e para ter um brunch teria que ter o casamento numa igreja adequada. Pensamos na Capela Mayrink mas ela está muito detonada.

Ficamos com a idéia da recepção mesmo. Como disse, consideramos um lugar em Santa Teresa e uma outra casa em Botafogo... mas ficamos com a Colombo. É um lugar muito bonito, cheio de história, com preço interessante, com muitas opções, blá blá blá...

Consequentemente, procuramos uma igreja próxima do Centro e acabamos fechando com a Capela Real, que fica no Flamengo. É uma capela muito bonita, cheia de história também, com um preço bom, blá blá blá...
O chato de lá é a pessoa que adminstra. Além de não estar nem aí pro noivo (o que não é novidade nenhuma) ela é muuuuito chata, fica conversando sobre tudo menos o casamento, fica explicando como ela restaurou a igreja, como ela não ganha nada por estar lá, fica indicando uma porrada de profissionais....
Na reunião com ela, por mais de uma vez, pra se ter uma idéia, quase fingi que meu celular estava tocando só pra deixar um pouco a sala...
No fim deu tudo certo.


A gente teve um momento "empolgação" onde acabamos esquecendo um pouco do valor das coisas. A gente queria um pouco de tudo na nossa festa, sempre pensando num jeito de conseguir pagar tudo... mas aí tivemos uma conversa e voltamos a ter os pés no chão.

Principalmente por conta do nosso apê... ele é a prioridade.

E é isso.
Falei, falei, falei... e não disse nada.

Com o tempo eu acho o tom certo desse papo todo....

4 comentários:

Anônimo disse...

ahaaha.... Churrasco é o fim!

:)

Te amo Batatinha!

Unknown disse...

churrasco... acho que toda noiva ja ouviu isso! eu já ouvi tb! hahaha...

não me lembro se é isso mesmo, mas vcs vão casar na hr do almoço é isso?

vou em um casamento em julho q a igreja está marcada pra 11hs e depois vai ter uma "grande paella" pros convidados na recepção...
não é um CHURRASCO mas é mais ou menos o mesmo esquema... fica + em conta e come-se bem... o problema é q nem todos gostam desse tipo de comida..

Abçs

Anônimo disse...

CHURRASCO???????????????????????

Caramba, cara, vc não sabia que o q o noivo sugere pro casamento reflete o q ele acha e espera da esposa???? É isso o q vc espera dela????

Waleska disse...

Descobri o blog agora!
Então vcs vão receber varios comentários sobre varios posts antigos, não me xinguem! :)

Tb não perguntem como cheguei aqui, acho que vi um comentário de vcs em outro blog falando que iriam casar na Capela Real e cá estou eu. Tb vou casar na Capela Real, tb será num domingo e tb será de manhã. E como eu estou meio perdida com a lista louca da D. Rozinha acho que esse blog será bem util
Por enquanto estamos pensando em fazer um brunch...

Hauhaua, a Rozinha é louca!!! Toda vez que eu falo com ela, ela me oferece os chocolates dela... Ai senhor!